BEM VINDAS MENINAS AO MEU BLOG, ME CHAMO VIVIANE ELIAS, TENHO 35 ANOS, SOU CASADA MAE DE QUATRO FILHOS,THAISA 16 ANOS, JESSICA 15 ANOS, GUSTAVO 13 ANOS E A LARISSA QUE TEM SOMENTE 2 ANOS E4 MESES.EU TINHA ANTIGAMENTE UM EMPREGO FORMAL DE SEGUNDA A SABADO COM TODAS AS ROTINAS CHATAS E ESSENCIAIS DE NOSSAS VIDAS, MAS COM A CHEGADA DA LARISSINHA E TENDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR BABA OU ESCOLINHA PRA ELA, RESOLVI ME ESPECIALIZAR EM OUTRA PROFISSAO ONDE EU PUDESSE TER MEU DINHEIRO E CUIDAR DA MINHA FILHA.E POR SER UMA ROEDORA ASSIDUA DA MINHA UNHA, TINHA UMA MANICURE QUE SUMIU,ONDE COM ELA EU COLOCAVA AS POSTIÇAS DA FINGR'S, AS POSTIÇAS NORMAIS, AQUELAS QUE SE COLA SOBRE A UNHA TODA, E COMO MINHA MANICURE TEM PROBLEMAS RENAIS E SUMIU, MORO EM UM CONDOMINIO ONDE NAO TINHA NADA DESSE TIPO,RESOLVIR ESTUDAR SOBRE. A PRINCIPIO TINHA INTENÇÃO DE FAZER MÃO E PE NORMAL COMO QUALQUER MANICURE,MAS AO CHEGAR NO LOCAL QUE MINISTRA OS CURSOS CONHECI OS METODOS DE ALONGAMENTO DE UNHAS,ONDE RECEBEMOS O NOME DE DESIGN DE UNHAS AMEI,ACHEI FASHION E RESOLVI FAZER TODAS AS TECNICAS QUE ELES APLICAVAM.HOJE APOS 2 ANOS QUE ME ESPECIALIZEI AMO O QUE FAÇO, NAO ME IMAGINO FAZENDO OUTRA COISA E O QUE MAIS ME DEIXAR FELIZ O PODER GANHAR MEU PAO E CUIDAR DA MINHA PRINCESINHA...TENHO PROMOÇÕES DE SEGUNDA A QUARTA, PACOTES ONDE A TERCEIRA MANUTENÇÃO E GRATIS, E SE VC ME INDICAR TRES AMIGAS E AS TRES FIZEREM VC GANHAR APLICAÇÃO DA SUA TECNICA PREFERIDA .PACOTES PRA FAMILIA ONDE SE TIVER DUAS OU MAIS PESSOAS NA CASA QUE FAÇA NO MESMO DIA A PRIMEIRA MANUTENÇAO DE QUEM ENTROU EM CONTATO EH GRATUITA,ME PROCURE, MARQUE SUA DATA,PREÇOS ACESSIVEIS, ABAIXO DO MERCADO....EH INCRIVEL COMO ESSA AREA DE BELEZA CATIVA E SURPREENDE A CADA DIA QUE PASSA, ATENDENDO PEDIDOS DE CLIENTES DE ACRIGEIS DENTRE OUTRAS RESOLVI ESTUDAR OUTRAS AREAS E AGORA TBM ATENDENDO A DOMICILIO, COM O MESMO CARINHO E A MESMA RESPONSABILIDADE DE SEMPRE MAS NA AREA MAIS FASCINANTE QUE CONHECI, AS PROGRESSIVAS, ELAS SAO FANTASTICAS E ME FASCINA VER A ALEGRIA DAS MENINAS AO DEIXAR DE TER UM CABELO ONDULADO,CRESPO, PESADO, A UM LINDO CABELO LISO,LEVE E SEM VOLUME....AMO ESSA AREA ,ACHO QUE NASCI PRA ISSO, TENHO QUE AGRADECER A LARISSA POR ISSO E MEU MAIOR E ETERNO AMOR, MEU MARIDAO, POIS SEM A COMPREENSAO DELE E SEM O APOIO EU NAO SERIA E NAO ESTARIA AQUI....AMOR TE AMO ALEM DA VIDA, TE AMO ALEM DO AMOR....

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Esmaltes hipoalergênicos

Algumas pessoas  – sofrem de alergia a esmaltes comuns. Normalmente a reação costuma ser de contato com os dedos na face provocando coceira, descamação e vermelhidão. Para a maioria das pessoas a alergia decorre da presença de dois componentes na fórmula, quais sejam: formaldeído e tolueno. Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem essas substancias, mas hoje em dia já é possível.
Por conta da alergia, adquiri o hábito de ler os rótulos dos esmaltes para saber se tinham ou não os componentes que me causam alergia. Para facilitar a busca de pessoas que sofrem deste mesmo problema que eu resolvi listar os esmaltes que são livres de formaldeído e tolueno que conheco.


Coloramaa marca estranhamente não faz propaganda disto, mas já retirou a substâncias de seus esmaltes. A desvantagem é que agora parecem durar menos nas unhas. Por outro lado, traz várias opções de base e de cores.
Argento – marca nacional vendida em lojas especializadas em produtos de salão de beleza. Não costumam ser caros, mas a durabilidade deixa a desejar. Também não conta com muitas cores.
Impala hipoalergênico a marca oferece base e algumas cores de esmaltes. Eu acho que o problema da linha é a falta de variedade. Há somente as cores mais “batidas”: um vermelhão, um branquinho, um café… O preço é um pouco mais caro comparado aos demais esmaltes de farmácia, mas a durabilidade compensa. A base da linha foi a melhor que ja testei. A solução removedora de esmaltes também é ótima e hipoalergênica.
Risque - a linha de tratamento de unhas nas versões DNA nails e reestruturadora não tem formaldeido na composição. Comprei para testar o DNA nails. Em breve faço uma resenha contando o que achei. Vi que a marca tem esmaltes hipoalergênicos também, mas nunca testei…


Revlon o que mais me surpreende é a variação de preço dos esmaltes. Em São Paulo custam na faixa de R$ 10,00, enquanto no Rio nunca vejo por menos de R$ 25,00. Pode ser devido ao fato da linha a venda em São Paulo ser produzida no Brasil. Adoro as cores da linha que são bem diferentes. A durabilidade é satisfatória. O preço um pouco mais alto da linha paulista com relação aos esmaltes pode ser compensado pelo fato de vir mais produto do que nos esmaltes convencionais (15 ml conta 7.5 dos esmaltes comuns). Na foto abaixo, o esmalte wine with everything.




Mavalaa marca suiça está há pouco no Brasil. Produz esmaltes de ótima qualidade e durabilidade, além de ter cores lindas. Sou apaixonada pelo roxinho “México”. O problema é que o preço é meio salgado (R$ 20,00 aproximadamente) pela menor quantidade dentre todos os esmaltes: apenas 5 ml.
Jordana: a marca é americana e normalmente é vendida em perfumarias de bairro. Tem cores bonitas, preço bom (na faixa de R$ 10,00) e vem com 15 ml. Tem uma linha variada de bases de tratamento, mas não gostei da durabilidade e não achei que fizeram diferença (mas entre nós: não acho que exista alguma que de real resultado rs).
OPI - a marca não é vendida no Brasil. Vende nos EUA e para mim é disparado a melhor linha de esmaltes livre de formaldeído e tolueno em razão da variedade de cores, durabilidade e facilidade de limpar. O preço é meio salgado, mas a quantidade que vem é boa. Só não dei sorte com os clarinhos. Os 2 que tenho mancham demais. Na foto abaixo, “Parlez-vous OPI” 
Para as alérgicas recomendo especial cuidado na leitura dos ingredientes das bases de tratamento. Encomendei a nail envy super bem cotada no make up alley e quando fui ver tinha formaldeído e tolueno na fórmula. Acabei tendo de passar adiante…
Espero que este post ajude outras alérgicas como eu e queria muito ouvir sugestões de marcas e produtos hipoalergenicos de voces. :)